Alegrete: Motorista que matou atropelada idosa na Avenida Tiarajú é preso pela policia civil
Nesta terça-feira, 07/5, a policia civil cumpriu mandado de prisão contra o motorista que atropelou a idosa, Jussara Toscani, no dia 21 de fevereiro na Avenida Tiarajú, que se deslocava para o trabalho, um estabelecimento comercial de sua propriedade na Avenida Caverá.
O carro dele foi descoberto pelo repórter Dariano Moraes, com auxilio de internautas, abandonado na Boa Vista.
O CIOSP não conseguiu dar o paradeiro, embora tenha apresentado imagens do seu trajeto à Policia.
O motorista se apresentou com advogado dia 23/2, onde acabou preso. Foi colocado em liberdade, dias depois, por meio de Habeas Corpus, enquanto a vítima estava hospitalizada, enquanto a vítima estava hospitalizada em estado grave.
Após 25 dias de internação, a mesma veio à óbito, transformado o caso em homicídio.
No dia 25 de março, a Delegada Fernanda fez concluiu inquérito e encaminhou ao Poder Judiciário, onde o motorista foi indiciado por homicídio doloso qualificado, (quando há intenção de matar) omissão de socorro e fuga. Durante a instrução do inquérito, foi comprovado que o motorista havia bebido nos dias anteriores e, naquela noite, em comemoração ao seu aniversário.
Após ter a prisão preventiva decretada, ele foi preso nesta terça-feira, 07/5, em sua residência, por policiais civis, onde após o exame de corpo delito, foi encaminhado ao presídio estadual, onde permanece a disposição da justiça.
Dariano Moraes – Repórter Investigativo