Porto Alegre tem “vandalismos e assaltos pulverizados”, diz a Polícia Federal

Para evitar assaltos, a maior parte das embarcações que partirem em missões de resgate terá reforço policial. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

A Polícia Federal (PF) reforçou as forças de segurança em Porto Alegre para evitar vandalismo e assaltos em meio à calamidade que aflige o Rio Grande do Sul desde 29 de abril. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, no portal de notícias G1.

De acordo com Aldronei Rodrigues, superintendente da PF do Rio Grande do Sul, os casos de vandalismo e assaltos registrados até o momento são “pulverizados”, isolados. Ainda assim, a PF ajudará a reforçar a segurança.

“Está chegando o comando de operações táticas. Já temos grupos de pronta intervenção, que são grupos táticos regionais de SC, RS e PR, trabalhando integrados às nossas forças e dando esse suporte, guarnecendo instituições, guarnecendo os comércios e as pessoas. Trazendo a sensação de segurança para a população”, disse em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews nessa terça-feira (7).

O trabalho de inteligência da PF inclui o uso de câmeras de vigilância de Porto Alegre para monitorar eventuais assaltos ou atos de vandalismo.

“São fatos isolados [promovidos] por grupos difíceis de mapear e em regiões de difícil acesso, em especial por estarem alagadas. Estamos com alerta em determinados pontos, verificando câmeras de vigilância”, afirmou.

Na última segunda (6), a Brigada Militar (como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul) prendeu 10 pessoas.

Além de saques a estabelecimentos comerciais, também foram registrados assaltos a barcos usados para resgatar pessoas isoladas pela enchente.

Por causa disso, a polícia mudou de estratégia e, para minimizar as ações de saqueadores, a maior parte das embarcações que partirem em missões de resgate terá reforço policial.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas