Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20min desta sexta-feira (7) na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas.
As vítimas fatais são o advogado, empresário e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, dono da aeronave, e o piloto paulista Gustavo Medeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram encontrados carbonizados dentro do avião.
Os feridos estavam em solo. Entre eles, está um motociclista que passava pela via e foi atingido por destroços e uma mulher que se encontrava em um ônibus.
O avião bateu no coletivo, danificando a traseira do veículo.
A aeronave explodiu após a queda, e uma grande nuvem de fumaça preta se formou no local do acidente.
O avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros mais o piloto.
A aeronave pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações e Empreendimentos, do advogado Márcio Carpena.
O avião decolou do Campo de Marte, na capital paulista, por volta das 7h15min, e tinha como destino a Capital gaúcha. O acidente ocorreu pouco depois da decolagem.
A aeronave tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu e acabou caindo. As causas da tragédia serão investigadas.
Uma testemunha que estava no local do acidente relatou que, antes da queda, o avião bateu em uma árvore e começou a despejar querosene. “Ele pegou na árvore, pegou em uma placa e começou a despejar querosene”, disse o engenheiro João Lucas da Silva Amaral. “Na hora que bateu no chão, ele explodiu e corremos”, prosseguiu.
osul.com.br