Abril Laranja: Prevenção contra a Crueldade Animal

O mês de abril é conhecido como “Abril Laranja” e faz parte da campanha de conscientização sobre a crueldade contra animais. Infelizmente, muitas pessoas ainda maltratam animais, não tendo a consciência e a sensibilidade de que são vidas.

 

  • Vale lembrar que a lei de crimes ambientais nº 9.605/98 estabelece que quem pratica atos de violência ou maus-tratos contra animais pode ser punido com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

 

Prevenção

É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de denunciar casos de crueldade contra animais. A prevenção é a melhor forma de combater essa prática e você pode fazer sua parte quando se deparar com essa situação, procurando por:

  • Delegacias
  • Postos policiais
  • Delegacias especializadas
  • Promotorias de justiça
  • Ou por meio de canais específicos criados por órgãos de proteção animal.

 

Lembrando que não é necessário se identificar para fazer a denúncia, mas é importante fornecer o máximo de informações possíveis, como localização, tipo de animal, descrição do agressor, entre outras.

O Abril Laranja é um lembrete importante sobre prevenir e denunciar a crueldade contra animais.

Cuidar dos pets é uma responsabilidade de todos nós e pode contribuir para um mundo melhor e mais justo para todos.

 

Ciranda de Carinho

As ONGs de proteção animal também são fundamentais na luta contra a crueldade. Elas desempenham um papel importante na conscientização da população sobre a importância de cuidar e proteger os animais indefesos, além de promover ações de resgate, tratamento e adoção em situação de risco.

E sabendo da importância dos filhotes de quatro patas na vida das pessoas, a Organnact em 2021 criou a  ‘Ciranda de Carinho’, com o objetivo de ajudar diversas ONGs espalhadas por todo o Brasil, através de doações em produtos que suplementam a nutrição dos pets desde os filhotes até os idosos, contribuindo para que tenham uma vida saudável.

Até o momento já foram doados mais de R$1 milhão em produtos Organnact, promovendo o bem-estar dos pets e o cuidado daqueles que mais precisam de um grande gesto de carinho.

 

organnact.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas