A tradição foi seguida: Neto Fagundes abre o Planeta Atlântida 2024

Antes de emendar uma versão com levada blues de Canto Alegretense, Neto dedicou a música ao pai do trio, Bagre Fagundes, e ao tio, Nico Marcos Nagelstein / Agencia Preview / Divulgacao

Tradicionalista subiu ao palco nesta sexta-feira com os irmãos Ernesto e Paulinho.

A coisa fica séria quando Neto Fagundes sobe ao palco montado na Saba, em Atlântida, diante de milhares de pessoas com seus batecos vermelhos e brancos. É oficial, não tem mais volta: começou o Planeta Atlântida. Foi assim novamente na 27ª edição do evento, que teve início nesta sexta-feira (2) e reunirá mais de 50 atrações até sábado (3).

Como tem ocorrido desde 2008, a tradicional largada do festival foi dada pelo cantor e comunicador.

Acompanhado de seus irmãos Ernesto (bombo leguero) e Paulinho (guitarra), Neto subiu ao Palco Planeta às 16h50min e cantou o Hino do Rio Grande do Sul.

Que outro festival de música pop no Brasil tem sua abertura com um hino estadual? Suspeita-se que nenhum, só o Planeta. Já é um clássico do verão gaúcho — como um crepe triplo que é quíntuplo no litoral ou guarda-sol voando com o Nordestão.

Antes de emendar uma versão com levada blues de Canto Alegretense, Neto dedicou a música ao pai do trio, Bagre Fagundes, e ao tio, Nico. Ainda fez referência à participação de Matteus no Big Brother Brasil 24:

– Hoje o Alegrete está no Brasil todo!

Por fim, o cantor puxou o clássico grito de “Ah, eu sou gaúcho”. Os planetários, então, também bradaram que nasceram no Estado. Oficialmente, está dada a largada: é tempo de Planeta.

4909875_d2b2420cdb75f67 A tradição foi seguida: Neto Fagundes abre o Planeta Atlântida 2024
Os irmãos Fagundes com a tradicional abertura do evento. Marcos Nagelstein / Agencia Preview / Divulgacao

Festa

Pouco antes de Neto realizar a cerimônia de abertura do Planeta, a festa já estava rolando com a música eletrônica em diferentes ativações de patrocinadores.

No Palco Atlântida, desde às 16h30min, o DJ Cabeção apresentava seu set, contando com Gabriel R como convidado.

Os ingressos para o Planeta Atlântida seguem à venda na bilheteria do evento.

A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coca Cola e Budweiser.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir