A MÚSICA “IMPERIALISTAS” DA BANDA FATOR HUMANO DO IFRS VENCE O 1º BRISA AUTORAL FESTIVAL DE MÚSICA ESTUDANTIL DE OSÓRIO

559394870_1241055631396335_8078447705742307459_n (1)

🎶🎤✨🏆O 1º Brisa Autoral Festival de Música Estudantil realizado na noite desta última sexta-feira (10/10), no Largo dos Estudantes Sônia Chemale, centro de Osório, foi marcado por diferentes estilos musicais e a animação das torcidas que tomaram conta do local, formadas pelas famílias e as turmas de amigos dos 11 grupos que se apresentaram no palco.

Eram quase 23h, quando a cantora Tábata Baun, a mestre de cerimônias da noite, juntamente com a equipe da produtora Madri, da Adrieli Sperandir, anunciou os vencedores, sagrando campeã a canção “Imperialistas”, da banda Fator Humano, do Instituto Federal que também levou o troféu de Melhor Torcida.

“Começamos a ensaiar no início do ano. Ensaiamos muito! Estamos muito felizes! É o nosso primeiro festival”, disse a vocalista da banda Fator Humano, Laura Fetter, que também foram premiados com um violão. “É uma retomada das atividades culturais nas escolas. Nós procuramos ser o mais democrático possível, possibilitando que todas as escolas participassem. Foi um grande sucesso, é muito importante essa aproximação da educação com a cultura, a arte. Tenho certeza que isso vai reverberar muito positivamente. Vamos para a próxima edição no ano que vem”, disse o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis.

O vice-prefeito de Osório, presente no evento, participou da entrega dos prêmios. “Desde o início, a população e as escolas aqui presentes, nesse primeiro festival e vai ficar na história, que possam vir muitos outros pela frente”, disse Ed Moraes.

Enquanto os jurados Adriana Sperandir, Renato Júnior e Chryssie Rodrigues elegiam os melhores da noite, o público conferiu o show Era Uma Vez Sandy & Junior, apresentado pelos jovens talentos Matheus Salazar e Isabella Tramontina que colocaram o público para dançar com os principais sucessos da dupla.

Nas premiações, em 2º lugar ficou a Escola Municipal Osvaldo Amaral, com a canção “Ela ou a Lua”, de Lucas Becker que também levou o troféu de Melhor Melodia. A escola Osvaldo Amaral ainda levou o troféu Destaque até 12 anos, com João Lorenzo, pela música “Debaixo da Figueira”, tornando a instituição a que mais levou prêmios no Festival. Já o 3º lugar foi para a Escola Municipal Major Antônio de Alencar com a canção “Vento da Tafona”, de Ismael Moraes.

Além das melhores canções, ainda ocorreram a entrega de troféus para Melhor Letra, para a canção Perspectivas, da banda Os Sentinelas, da Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes (Rural), o prêmio para a Melhor Escola Municipal foi para a Escola Tuiuti, com a canção “Agora Enfim”, do grupo Os Normais.

O troféu Melhor Instrumentista ficou com Pedro Albano, da Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes (Rural), pela sua performance no saxofone. E o prêmio de Melhor Intérprete foi para Nicole Pagani, pela canção “Não Quero Mais Voltar”, da Escola Estadual Prudente de Moraes.

O evento ainda contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da assessora de Cultura, Karol Schmitz.

A atividade foi uma realização da prefeitura de Osório, por meio da secretaria municipal de Educação e a produtora Cultural Madri que viabilizou o projeto com lei de incentivo.

📝📸Texto e fotos: Ascom PMO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Osório

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Rolar para cima