Precipitação ultrapassou 53 milímetros, e caixas de drenagem entraram em colapso.
O município de Tramandaí, no Litoral Norte, registrou 53,1 milímetros de chuva em apenas seis horas na manhã deste sábado.
O evento climático atípico provocou alagamentos e danos em diferentes regiões da cidade, como uma parte da pista da avenida Beira Mar que cedeu, e caixas de drenagem existentes na Zona Sul que entraram em colapso.
Entre as ocorrências, foram registrados três pontos com danos na via pública e em duas passarelas na avenida Beira-Mar, na zona Sul.
Ainda, houve alagamentos em ruas do Centro e da Aldeia da Lagoa. Também foram reportados danos em um poste e na rede elétrica na Beira-Mar. Segundo a prefeitura, ainda não há registros de desabrigados ou desalojados.
Equipes estão atuando na recuperação das passarelas e da via pública, e as ruas alagadas já apresentam escoamento da água.
A CEEE Equatorial também está no local realizando os reparos necessários para restabelecer a energia elétrica.
A prefeitura informou que, para chuvas normais, o sistema de drenagem existente possui capacidade suficiente, o que não foi o caso, mas que estão sendo providenciados projetos de ampliação da capacidade do sistema de drenagem, onde as travessias existentes compostas por dois tubos de 600mm serão substituídos por 2 tubos de 1.000mm, para aumentar a capacidade de extravasão do sistema.



Correio do Povo












