O objetivo é localizar trechos que estejam obstruindo a vazão da água da chuva causando acúmulo de água em ruas do Centro e Bairros Adjacentes.
Nesta última segunda-feira (02/02), o trabalho foi retomado com a abertura de uma vala na Rua Firmiano Osório com a Rua Alzira Sarcony, onde a tubulação amassada de PAD impedia a vazão da água.
A estrutura será retirada para a colocação de uma nova tubulação.
O secretário da pasta, Beto Gueiê, afirma que as demandas estão sendo atendidas com equipe própria secretaria, com suporte da engenharia, para a resolução de problemas. “A obra que estamos iniciando na Rua Firmiano Osório, onde está uma das principais galerias de água pluvial do município, estimamos que dará solução para o acúmulo de água na esquina da Rua Sete de Setembro com a Avenida Jorge Dariva. Ali, estava bem obstruído, com problema na tubulação”, disse o secretário.
O último conserto no local foi realizado em 2023 e a canalização não foi colocada da maneira correta.
Em outro trecho, na Rua Cônego Pedro Jacobs, três canos estavam quebrados e foram consertados, com o serviço já concluído.
Na Rua José Vieira de Souza foi realizado o conserto do bueiro, bem como a limpeza do local para melhorar o escoamento da água da chuva.
Ainda no centro da cidade, a equipe de capina e corte de grama realiza a manutenção e conservação das praças e canteiros centrais das avenidas.
A iluminação do complexo de lazer da Lagoa do Marcelino também passou por manutenção.
Texto e fotos: Ascom PMO





















