A cidade de Osório receberá a 54ª edição da Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, o maior concurso de prendas do estado, que acontecerá de 15 a 17 de maio no Centro Universitário Unicnec.
O evento reunirá cerca de 3.000 pessoas de diversas cidades gaúchas, além de em média 80 concorrentes das trinta regiões tradicionalistas, que disputarão os títulos nas categorias mirim, juvenil e adulta.
A realização do concurso em Osório é resultado direto da vitória de Isabella Nunes da Silva, de 19 anos, como ” 1ª Prenda do Rio Grande do Sul” na edição passada.
Representando o CTG Estância da Serra, Isabella conquistou o título em 2024 e trouxe para a cidade a oportunidade de sediar o evento. Residente em Tramandaí, mas com fortes laços em Osório, ela destacou o significado da conquista e o impacto cultural que o concurso promove.
Na manhã desta segunda-feira (13), Isabella visitou a Câmara de Vereadores de Osório e o gabinete do prefeito Romildo Bolzan Jr., entregando convites para o lançamento oficial do evento, que ocorrerá no sábado, 25 de janeiro, às 19h, no CTG Estância da Serra.
Durante a cerimônia, serão apresentados a música oficial da 54ª Ciranda, a frase-tema e a programação completa.
O CTG Estância da Serra, anfitrião do lançamento e peça-chave na organização da Ciranda, tem uma história marcada por conquistas no meio tradicionalista. Isabella lembrou, durante entrevista à rádio Jovem Pan, a relevância de Lizette Rolim, eleita Mais Linda Prenda do RS em 1967.
A vitória de Lizette foi um marco que inspirou a fundação do CTG em 1968, consolidando a importância da entidade para a cultura de Osório.
João Adalto Fernandes da Silveira, patrão do CTG, também destacou o impacto do evento, e a conquista de Isabella para a cidade.
A edição deste ano promete ser especial, com atividades que incluem apresentações artísticas, provas escritas e orais, além de momentos de integração entre as participantes e comunidade.
jplitoral.com.br