Animal foi visto durante a tarde desta terça-feira, na Avenida Ipiranga, no trecho compreendido entre as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.
A aparição de uma capivara tomando sol às margens do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, chamou a atenção de quem passou pelo local nesta terça-feira (13).
O animal foi visto durante a tarde, na Avenida Ipiranga, no trecho compreendido entre as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.
A presença do animal fez com que pedestres parassem sobre a travessia do Dilúvio para apreciar e fotografar o bicho. O mamífero, que é um roedor herbívoro, passou a tarde se alimentando de grama.
Em alguns momentos, a capivara se deitou e até serviu de apoio para um pássaro que pousou sobre suas costas. No início de junho, outra capivara também foi avistada no Dilúvio. Não se sabe se é a mesma.
Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) explicou que o Arroio Dilúvio nasce no Parque Saint Hilaire, em Viamão, onde é comum a presença de animais como a capivara. “Diversas outras espécies de animais encontram alimentação nas águas do Dilúvio”, complementou.
Ainda conforme a pasta, como a espécie “está no seu habitat”, não há necessidade de resgate. A orientação dada pela Smamus é para que a população não interfira no deslocamento da fauna silvestre.
Em caso de risco à vida do animal, a equipe da prefeitura pode ser acionada pelo 156 (telefone, app e site 24 horas por dia) e também pelo telefone (51) 3289-7517, em horário comercial nos dias úteis.
gauchazh.clicrbs.com.br