76 municípios gaúchos reportaram algum tipo de dano ou ocorrência decorrente das chuvas intensas.

Rádio Encantado FM 104.7

RS | De acordo com dados preliminares da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgados às 16h45min desta terça-feira (30), mostram que 76 municípios gaúchos reportaram algum tipo de dano ou ocorrência decorrente das chuvas intensas. Ocorreram também vendavais, descargas elétricas, movimentos de massa, queda de granizo, alagamentos em áreas urbanas e transbordamento de córregos, arroios e rios em diversos municípios e, ainda, interrupções de estradas em razão de queda de barreiras.
.
Por enquanto, 242 pessoas estão em abrigos e outros 95 estão desalojadas – que saíram de casa e procuraram abrigo em casas de parentes e amigos. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, outras 18 estão desaparecidas e três óbitos foram registrados: dois em Paverama, no Vale do Taquari, e um em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo.
.
As equipes da Defesa Civil do Estado seguem apoiando as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil nos municípios afetados.
.
O órgão orienta para que a população adote medidas preventivas como permanecer em casa, se puder, evitar atravessar áreas alagadas ou inundadas e procurar prestar auxílio a pessoas vulneráveis (idosos, pessoas doentes ou com dificuldade de mobilidade).
.
Àqueles que residem em áreas consideradas de risco devem procurar a Defesa Civil do município para saber quais as medidas devem ser adotadas para garantir a sua segurança e de sua família.
.
Em caso de emergência, é orientado a ligar para a Brigada Militar no telefone 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar, no 193.
.
Foto: Divulgação

Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Rádio Encantado FM 104.7

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp