Mulher cai em trilha e mobiliza Corpo de Bombeiros no oeste catarinense

Fotos: Corpo de Bombeiros

Chapecó – O Corpo de Bombeiros, no último sábado (10), por volta das 13h, foi acionado para atender uma ocorrência de queda de uma altura significativa na Trilha do Pitoco em Chapecó (SC).

A vítima, uma mulher de 47 anos que optou por não ser identificada, foi encontrada na quinta cachoeira, a aproximadamente 2 quilômetros de distância do início da trilha.

Consciente e orientada, ela havia sofrido uma luxação no membro inferior (possivelmente perna ou pé), o que a impedia de voltar caminhando por conta própria.

A equipe realizou a imobilização do membro afetado utilizando talas e transportou a vítima em uma maca Sked.

O retorno, desafiador, exigiu a colaboração de oito bombeiros, que utilizaram sistemas de segurança com cabos, especialmente nas descidas íngremes, para garantir uma movimentação segura até o ponto de evacuação.

A operação de resgate durou cerca de 4 horas e 15 minutos, sendo 2 horas e 40 minutos dedicadas apenas ao deslocamento de retorno.

Após a evacuação bem-sucedida, a vítima foi prontamente levada ao pronto-socorro da Unimed, para receber os cuidados médicos necessários.

WhatsApp-Image-2024-02-10-at-23.28.30-768x1024-1 Mulher cai em trilha e mobiliza Corpo de Bombeiros no oeste catarinense

WhatsApp-Image-2024-02-10-at-23.28.31-768x1024-1 Mulher cai em trilha e mobiliza Corpo de Bombeiros no oeste catarinense

 

 

michelteixeira.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir