1ª Corrida Qué Correr agita Porto Alegre no domingo de Páscoa

Corrida Qué Correr reuniu por volta de 800 participantes na região da orla do Guaíba | Foto: Adriana Dutra / Especial / CP

Evento teve cerca de 800 participantes, entre adultos e crianças.

Com largada cedo da manhã neste domingo, a primeira edição da Corrida Qué Correr reuniu por volta de 800 participantes na região da orla do Guaíba, em Porto Alegre. O evento, com percursos de três, cinco e dez quilômetros, além da corrida kids, foi promovido pela RS Eventos, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). As crianças, após a prova, receberam kits alusivos à Páscoa.

“A corrida é um exercício aeróbico que traz uma série de benefícios para a saúde física e mental. Além de fornecer o coração e os músculos, ela ajuda a controlar o peso, reduzir o estresse e melhorar a qualidade do sono”, avaliou a titular da Smelj, Débora Garcia. O primeiro lugar geral da prova dos três quilômetros no naipe masculino ficou com Delmar Dickel, que completou o percurso em 11min13s, seguido por Gustavo Nardi, com 11min37s. Completando o pódio, Giovani dos Santos fez 12min24s.

No feminino, Chay Fernanda Benites venceu, com o tempo de 13min54s, seguida por Maria Marchand Dal Piva, que fez os três quilômetros em 14min36s, e Marcia Silva (14min58s). Na prova de cinco quilômetros, o vencedor no masculino foi Thomas Antunes Correa, que terminou o trajeto em 18min09s. Em segundo lugar, ficou Mauricio Ferreira dos Santos, com o tempo de 18min22s, e, em terceiro, Fernando Rosinski Lima, com 19min24.

No feminino, Michelle Costa Andrades finalizou o trajeto em 21min35s, e Michele Severo encerrou em segundo, com 24min39s. Ainda no pódio, Cassia Policarpo da Silva ficou em terceiro (24min51s). Já na prova de dez quilômetros, Charles Mauricio Rosa foi o vencedor, com o tempo de 38min30s, à frente de Robson Lima da Trindade, que fez 38min44s, e Lucas Perfeito (39min54s). Na competição feminina, Lourdes da Boanova Forte venceu, com o tempo de 52min33s, enquanto Elisabete Oliveira Pascoal terminou na segunda colocação, com 53min00s, enquanto Lauren Gomes Bubolz Popiolski encerrou em terceiro (53min32s).

 

Correio do Povo

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas