Lara Mayumi Muniz Mashima estava na carona de um veículo quando o motorista perdeu o controle e colidiu contra um poste na quinta-feira (2)
A passageira que morreu vítima de um acidente de trânsito na Estrada do Mar, em Osório, no Litoral Norte, foi identificada como Lara Mayumi Muniz Mashima, 21 anos. O caso aconteceu no início da manhã de quinta-feira (2), quando o motorista do veículo onde ela estava perdeu o controle e bateu contra um poste. A jovem, universitária e moradora de Santo Antônio da Patrulha, já havia residido no Japão com a família.
— Uma menina estudiosa, uma menina tudo de bom. Uma menina de ouro — descreve a amiga da família Veronica Portal, que acompanhava a trajetória de Lara desde o nascimento.
Pelas redes sociais, despediu-se com palavras carinhosas: “Larinha, tia Veronica te ama muito, te amarei para sempre. Vai em Paz”. Nas postagens consternadas de amigos e familiares, Lara é descrita como uma jovem querida, meiga e confidente.
Em Santo Antônio da Patrulha, Lara residia com a mãe, no bairro Pindorama. Também no município, cursava Engenharia Agroindustrial Agroquímica na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O velório da jovem é realizado no saguão da unidade da Furg no bairro Cidade Alta. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta sexta-feira (3), no Cemitério Municipal, no mesmo bairro.
A Associação Atlética Acadêmica Furg Santo Antônio da Patrulha, da qual a jovem integrava a equipe, publicou uma homenagem na quinta-feira (2). “Lara muito obrigado por tudo que você fez a essa instituição. Sabemos de todo o amor que você tinha pela Atlética e tudo que você almejava para o grupo. Ainda não sabemos como vamos seguir em frente, mas sabemos que será por você Japa”, escreveram os colegas.
A Furg emitiu uma nota sobre a perda da aluna. Confira:
“Com pesar, a FURG comunica o falecimento da aluna Lara Mayumi Muniz Mashima, de 21 anos, ocorrido na manhã de hoje, 2. Lara era aluna do curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, do campus de Santo Antônio da Patrulha. A universidade se solidariza com os familiares e amigos neste momento de pesar.”
Vida fora do país
Quando Lara ainda era criança, o pai foi morar no Japão para trabalhar. Mais tarde, ela e a mãe se juntaram a ele e família residiu por lá cerca de dois anos. Algum tempo depois, a menina e a mãe voltaram ao Brasil para passar férias no fim do ano, durante o Natal. No entanto, neste período, o pai acabou sendo diagnosticado com câncer, e decidiu voltar a viver no Rio Grande do Sul, para realizar o tratamento. No entanto, ele não resistiu.
— Ele teve um câncer muito raro, e faleceu. A Lara nunca superou a morte dele. Estava sempre postando fotos do pai, de saudades dele — explica Veronica.
“Na poesia da vida sempre ouço seus passos e sinto suas mãos me indicando o caminho correto. E agora eu só sei sentir saudade, meu pai, saudade de você. Meu para sempre querido papai. Eu te amo além da vida”, descreveu a jovem numa das postagens junto de uma fotografia do pai.
Em outro post, no Dia dos Pais, Lara publicou uma imagem de quando era criança e caminhava ao lado do pai, no Japão. Quando completou 18 anos, a jovem posou para um ensaio fotográfico, em que fazia alusão à cultura japonesa.
O acidente
No início da manhã de quinta-feira, o veículo, um Sandero, trafegava pela ERS-389, a Estrada do Mar, no sentido Osório-Xangri-lá. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, por motivos desconhecidos, o condutor perdeu o controle do automóvel e bateu contra um poste de sinalização da rodovia.
Lara não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista, de 26 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital de Osório. Em razão da gravidade dos ferimentos, o condutor foi transferido para outra unidade hospitalar, em Porto Alegre. As circunstâncias do acidente estão sendo averiguadas pela Polícia Civil.
gauchazh.clicrbs.com.br