Os festivais ocorrem de forma concomitante, no Salão Paroquial da Igreja Matriz
Rainha Juliana Furlan Deconto e princesas Marieli Ferreira e Angélica Cortellini Rui formam a corte de soberanas da 6ª FestFlor. Prefeitura de Vila Flores / Divulgação
A 6ª edição da FestFlor, realizada a cada quatro anos em Vila Flores, ocorrerá em 2023 entre os dias 23 e 26 novembro.
Nesta edição, a cidade dá introdução ao 1° Festival do Pão Frito, uma homenagem à culinária tradicional da região e um resgate das tradições da gastronomia.
Os festivais ocorrem de forma paralela, no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade, na Rua do Seminário, 290, Centro.
Estão previstas também feira multissetorial, exposição de carros antigos, passeios de balão, espaço para crianças e uma variedade de atrações artísticas e culturais que homenageiam a imigração italiana. Além disso, estão programados shows de artistas como Guilherme e Santiago, Tchê Guri, The Travellers, Fran Carbonera, Grupo Sem Fronteiras e Banda San Marino.
Festival do Pão Frito, doce lembrança das tradições
O pão frito é a representatividade de Vila Flores e seu povo. No intuito de valorizar o patrimônio da cidade, conhecida como a Terra da Fé, Pão e Vinho, bem como a Capital Estadual do Filó, o pão frito é mais do que um prato. É uma companhia que une gerações e celebra as raízes culturais da comunidade.
O primeiro Festival do Pão Frito representa um passo na valorização da cultura local e no reconhecimento aos imigrantes. A receita do pão frito é um legado da cultura italiana, feito a partir da massa de pão.
gauchazh.clicrbs.com.br