Viih Tube tem mais de 30 milhões de seguidores e é uma das celebridades que representam a Chevrolet em suas campanhas de publicidade.
Viih Tube coloca a vida em risco ao decorar volante do Chevrolet Equinoxx
Em uma tentativa de viralizar usando uma prática que está ganhando seguidores nos Estados Unidos, ela adornou o miolo do volante do seu Equinoxx com dezenas de pequenas pedras de strass.
A prática coloca em risco os ocupantes do veículo em caso de acidente, potencializando os danos com a acionamento do airbag.
Nesse caso, a pedras se tornam projéteis, voando a centenas de km/h em direção ao rosto do motorista, causando graves ferimentos e com risco potencial de morte.
A prática vem crescento nos Estados Unidos, a ponto de a NTHSA (departamento de transporte norte-americano) emitir um comunicado no dia 6 de novembro alertando sobre os riscos da prática de “embelezamento” do volante dos automóvies. “Em caso de colisão, a força do acionamento do airbag pode transformar o produto num projétil, resultando em ferimentos graves ou morte”, alerta o departamento.
Com a repercussão do vídeo de Viih Tube, a Chevrolet se pronunciou: “A GM informa que o vídeo da influenciadora foi produzido em ambiente controlado e o veículo permaneceu estático durante toda a filmagem. Os adereços foram retirados ao final -da gravação. A Chevrolet não recomenda o uso de nenhum adorno ou peça não original no interior de seus veículos, pois as mesmas poderão se projetar de encontro aos -ocupantes, no caso de uma frenagem ou colisão, podendo causar lesões.”
Mesmo assim, as críticas não cessaram, com vários questionamentos como o fato de quantos dos 31,4 milhões de seguidores da Viih Tube sabem que o vídeo foi feito nas condições mencionadas? Ou quantos deles sequer sabem que a própria montadora não recomenda a prática feita pela celebridade que a representa?
leouve.com.br