Por iniciativa do Vereador Maicon do Prado (PDT), na segunda-feira (30), acontece na Câmara de Vereadores de Osório, Audiência Pública para tratar de melhorias e ampliação na rede de energia na localidade conhecida como Travessa dos Pompeu, bairro Palmital, e Capão da Areia.
De acordo com o vereador, durante entrevista à Jovem Pan, foram convidados para a audiência, responsáveis da Equatorial, Ministério Público, procuradoria, além do Prefeito Roger Caputi.
– No mínimo o que eles merecem é a luz. Disse o vereador relatando que muitos dependem de vizinhos para ter energia elétrica, e em outros casos, os moradores não possuem sequer essa opção.
– Falta bom senso e caráter, não podemos tratar um ser humano a luz de vela. Disse.
Segundo o vereador, a justificativa recebida para falta de energia elétrica, teria partido de uma decisão do Ministério Público, e neste sentido a Audiência Pública será uma grande oportunidade de ouvir e debater o assunto.
– Vamos ver quem é a pessoa responsável e vamos resolver. Não estou cobrando ou colocando um contra o outro, quero é resolver. Comentou Maicon do Prado.
A Audiência Pública acontece à partir das 19h, aberta à toda comunidade.
Outra grande notícia trazida pelo vereador do PDT durante entrevista foi sobre a regularização de diversos terrenos, na Tolentino Gonçalves Corrêa, da Marcílio Dias, até a Rua Imbé, no Bairro Carávagio, conhecido como Pradinho, área esta solicitada pela ANAC. A entrega aconteceu após uma reunião com o Prefeito de Osório.
– Não pensei duas vezes, a área está entregue, é da união hoje e todos terão seu documento. E vou parabenizar o Prefeito por ter feito isso. Finalizou o vereador Maicon do Prado.
Lucas Filho – Jovem Pan