Buscando igualmente de participação em concurso público no município de Osório, o Vereador Charlon Muller criou o Projeto de lei que isenta pessoas de baixa renda, do pagamento de taxas de inscrição.
– Quantas vezes as pessoas deixaram de fazer um concurso, ou tiveram que deixar de pagar uma conta para fazer um processo seletivo, um concurso público. Disse o vereador.
O projeto já foi votado, aprovado e sancionado pelo Prefeito. Conforme o vereador explicou em entrevista à Jovem Pan, estará isento das taxas, a pessoa que tiver uma renda per capita de meio salário mínimo, ou somando a renda da família de até 3 salários mínimos. Ou ainda, estar inscrito no CadUnico do município.
Outra proposta incluída na lei, é a isenção das taxas para doadores de sangue. Nesse caso independe da renda.
Conforme explicou o Vereador Charlon Muller, seria essa uma forma de estimular a doação.
O vereador comentou também durante entrevista, que, ao lado do assessor Luiz Gonçalves, está em fase de preparativos a edição deste ano do Trenó Iluminado, que circula todos os bairros e distritos de Osório, durante os dias que antecedem o Natal.
O grupo está preparando uma ação este ano para atender cerca de 8 mil crianças.
Neste momento, Charlon, Luiz e os amigos que realizam a ação preparam o cronograma, e principalmente a arrecadação de doações que possibilitam a realização do projeto.
Lucas filho – Jovem Pam