Veranista ilustre do Litoral Norte, Lauro Quadros dá dicas para curtir a praia com tranquilidade

Lauro Quadros iniciou o veraneio ainda em dezembro. Mateus Bruxel / Agencia RBS

Jornalista aposentado caminha mais de quatro quilômetros diariamente.

Presença sempre confirmada no verão do Litoral Norte, o jornalista aposentado Lauro Quadros, de 84 anos, divide o tempo entre a Praia de Atlântida, o apartamento com vista para o mar em Capão da Canoa e as caminhadas vespertinas pela beira da praia.

Com mais de 60 anos de carreira, ex-apresentador do programa Polêmica e ex-integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Quadros está aposentado há nove anos. Há mais de quarenta, frequenta Capão da Canoa junto da esposa, Maria Helena Quadros, 81 anos.

Neste ano, o veraneio iniciou no fim de dezembro e segue, ao menos, por mais duas semanas.

Frequentador assíduo da praia, Quadros tem uma rotina fixa. Prefere a comodidade de colocar o pé na areia ainda pela manhã e ter uma opção de almoço próxima. Mesmo morando em um apartamento no 10º andar, de frente para a praia de Capão da Canoa, o destino diário é a praia de Atlântida.

— Todo dia saímos daqui e vamos até Atlântida, na frente da Saba e do Restaurante Bella Gula. Alugamos uma barraca e ficamos ali. Quando chega por volta de 12h30min ou 13h, vamos almoçar no restaurante — relata.

Além do Bella Gula, Quadros indica outros quatro restaurantes da região que frequenta e gosta. O Restaurante Maquiné e a Pizzaria À Lenha, em Capão da Canoa, e o Restaurante Meu Cantinho e Galeto do Régis, em Xangri-lá.

Outro hábito seguido à risca é a caminhada ao fim da tarde.

— Parei de caminhar na areia e passei a caminhar no calçadão, onde fico mais livre. Em janeiro, em dias de ventania mais forte, vou na rua de trás, pego um sol. Mas quando o vento melhora, prefiro a beira da praia — conta Quadros.

O trajeto diminuiu nos últimos tempos. Acostumado a percorrer seis quilômetros por dia, hoje cumpre apenas quatro quilômetros e meio.

— 84 anos, né — justifica, com bom humor.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir