Na tarde de hoje foi realizado o ato de lançamento do 1º Banco Vermelho, uma iniciativa da OAB Tramandaí, através da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores.
O Prefeito em Exercício, Claudiomir, esteve presente no evento, que também contou com a participação dos COMDIM’s da comarca.
Em memória às mulheres vítimas de feminicídio, foram plantadas flores, reforçando o compromisso coletivo no enfrentamento à violência contra a mulher.
Mas afinal, qual o significado do Banco Vermelho?
Esse projeto internacional nasceu na Itália em 2016 e hoje se espalhou pelo mundo como um símbolo de luta contra o feminicídio e todas as formas de violência de gênero.
Pintado de vermelho e instalado em locais públicos, o banco representa o lugar vazio deixado por uma mulher vítima de violência.
É ao mesmo tempo memória e luto, mas também um chamado à reflexão e à ação, para que toda a sociedade se mobilize por mais respeito e segurança às mulheres.
Tramandaí se une a essa causa para dizer não à violência e sim à vida!
Que este espaço público seja sempre um lembrete de que precisamos agir juntos pela proteção, pelo respeito e pela vida das mulheres.


