O frio volta com força ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23).
A frente fria que avança lentamente pelo Estado provoca instabilidade na maioria das regiões entre a madrugada e o início da tarde.
Conforme a previsão, a sexta-feira começa com chuva entre o Noroeste, o Norte, a região metropolitana, a região dos Vales e a Serra do RS.
A partir da tarde, a chuva cessa e a nebulosidade diminui. Em Porto Alegre, por exemplo, há previsão de aberturas de sol antes da chegada da noite.
Entre a Fronteira Oeste, Campanha, região Central e Sul do RS, a para até a madrugada desta sexta-feira.
O tempo volta a abrir e uma massa de ar seco avança.
O frio volta a ganhar força, com forte declínio das temperaturas.
Na região da Campanha, há previsão de geada ao amanhecer.
As temperaturas, no entanto, não passam dos 18°C no período da tarde.
Previsão e temperaturas para 7 cidades do RS
Previsão para os próximos dias
No sábado (24), a frente fria se afasta totalmente ainda há condições para chuva fraca em quase todo o Rio Grande do Sul, com chuva moderada nos Campos de Cima da Serra.
As temperaturas mínimas ficam em torno dos 3 aos 11°C, e as máximas entre 8 e 14°C. Porém, na Serra gaúcha, as mínimas ficam abaixo de 5°C.
Os ventos sopram de sul no Litoral, com rajadas de até 55 km/h, e ao longo do dia o mar segue agitado na costa gaúcha.
No final da noite, há chance de precipitação invernal em áreas altas da Serra.
Conforme a previsão, a tendência é que, no domingo (25), o dia comece com temperaturas mais baixas em comparação aos dias anteriores, variando entre 1 e 6°C sobre o Estado.
Na Serra, as mínimas ficam em torno de 0°C na Serra, com condições de chuviscos/chuva fraca e precipitação invernal em áreas altas da Serra gaúcha.
No restante do Estado, o tempo segue instável, com nebulosidade e eventuais chuviscos.
As temperaturas da tarde sobem pouco 6 aos 13°C. As rajadas de vento ficam em torno dos 40 aos 60 km/h na faixa Leste, deixando o mar agitado e com risco de ressaca.
agorars.com