Técnico a serviço da CEEE Equatorial é internado após sofrer descarga elétrica e cair de poste em Porto Alegre

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (10), na Rua Cabral, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Arquivo Pessoal / Divulgação

Acidente ocorreu na Rua Cabral, por volta de 18h deste sábado (10).

Um técnico a serviço da CEEE Equatorial recebeu uma descarga elétrica enquanto realizava trabalho em um poste na Rua Cabral, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, por volta das 18h deste sábado (10).

O homem caiu de uma altura de cerca de três metros e teve uma parada cardiorrespiratória.

A Brigada Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local prestar atendimento.

Os socorristas entubaram o homem, que tem cerca de 40 anos e que precisou receber medicação intravenosa.

Após 12 minutos de massagem cardíaca, ele recobrou os sentidos. Quando retomou a consciência, foi levado pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi internado — ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dele.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Procurada pela reportagem, a CEEE Equatorial se manifestou por meio de nota:

“A CEEE Grupo Equatorial Energia informa a ocorrência de um acidente com um colaborador terceirizado, da empresa Setup, hoje à tarde, em Porto Alegre. O trabalhador foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, onde passa por exames. A CEEE Equatorial imediatamente solicitou à empresa Setup que proceda todo o apoio necessário à vítima e acompanha o atendimento e a evolução de seu estado de saúde. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pela prestadora de serviço, com efetivo acompanhamento pela CEEE Equatorial”.

 

Mortes de técnicos motivam autuações e investigação

Na última terça-feira (6), reportagem de GZH mostrou que mortes de técnicos a serviço da CEEE Equatorial motivaram autuações trabalhistas e investigação do Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a apuração, a principal terceirizada da distribuidora — a Setup, com sede em Santa Catarina — é recordista de acidentes de trabalho com morte em 2023 no Rio Grande do Sul.

A Setup informou à reportagem, por meio de nota à época, que “a prioridade do Grupo Setup sempre foi com a segurança de seus colaboradores”. Conforme o texto, “todos os profissionais que atuam no Grupo possuem os cursos necessários para o desempenho de suas atividades e seguem padrões rigorosos de segurança”.

“Por fim, o Grupo Setup lamenta os acidentes ocorridos em sua operação e se solidariza com os familiares e amigos, ao tempo em que, reitera que todas as medidas preventivas e reparatórias cabíveis foram tomadas à época. Com relação às alegações dos órgãos de fiscalização do Rio Grande do Sul, o Grupo Setup informa que as apurações necessárias foram realizadas e a empresa prestará os devidos esclarecimentos em momento oportuno, pelos meios cabíveis”, diz a nota.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir