Superando expectativa, mais de 240 mil pessoas já visitaram os pavilhões da Festa da Uva, em Caxias

Nas duas segundas-feiras de entrada gratuita, o evento atraiu 56 mil pessoas, sendo 40 mil apenas na última segunda-feira (26). Regina Lain / Divulgação

Número corresponde aos primeiros 14 dias do evento, que se encerra no próximo domingo (3).

Faltando quatro dias para o encerramento, a Festa da Uva 2024 superou a meta de público e atraiu até agora 242 mil visitantes somente no Parque de Eventos, em Caxias do Sul. O número corresponde ao período entre os dias 15 e 28 de fevereiro, ou seja, 14 dias. A expectativa era que 200 mil pessoas visitassem os Pavilhões nos 18 dias da festividade.

Nas duas segundas-feiras de entrada gratuita, o evento atraiu 56 mil pessoas, sendo 40 mil apenas na última segunda-feira (26), o dia com o recorde de público desta edição.

A uva, estrela da festa, já teve 68 toneladas distribuídas gratuitamente aos visitantes.

Nesta edição, a Festa da Uva antecipa a celebração dos 150 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos na região, que serão comemorados no ano que vem. Além disso, o evento organizou mudanças no parque, como a instalação dos setores de agricultura familiar e gastronomia no Pavilhão 1 e a presença da feira multissetorial no Pavilhão 2.

A organização do parque é o fator que tem contribuído para a boa aceitação do evento, segundo o presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto.

— Esperamos superar o número de 300 mil visitantes no parque até o fim da festa porque percebemos uma avaliação muito positiva da comunidade. Entendemos que as pessoas gostaram da forma como está organizada a exposição das uvas, os estandes, a praça de alimentação — avalia ele, que diz ainda que haverá uma reunião na segunda-feira (4) para detalhar os números de visitantes, entre pagantes e crianças, entre outros.

4924165_4d538801f60bbfd-1 Superando expectativa, mais de 240 mil pessoas já visitaram os pavilhões da Festa da Uva, em Caxias
Distribuição de uva ocorre na entrada e na parte de trás do Pavilhão 2 (foto). Regina Lain / Divulgação

 

44 mil pessoas nos desfiles

Em relação aos desfiles cênicos na Rua Sinimbu, a última apresentação ocorrerá no próximo sábado (2), às 20h. As cinco exibições do espetáculo reuniram 44 mil pessoas.

O penúltimo desfile foi realizado na noite de quarta-feira (28), atraindo sete mil espectadores, que permaneceram na Sinimbu mesmo com o tempo instável.

Os portões permanecem abertos nesta quinta-feira (29) até as 22h. Os ingressos custam R$ 20. 

O destaque da programação é a penúltima exibição do espetáculo Som & Luz. No sábado, além do desfile, haverá a produção de uvada na Vila dos Distritos, entre 10h e 14h, com distribuição do doce no pão caseiro para o público.

Outra atração é o show de Bruno & Marrone e Raça Negra a partir das 21h.

Os portões para a apresentação abrem às 18h.

Os ingressos custam R$ 100, mais taxas, e podem ser comprados no site oficial. 

 

gauchazh.clicrbs.com.br

 

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas