Objetivo da ação é combater a inadimplência no RS.
Quitar dívidas e buscar um 2025 mais tranquilo financeiramente é o foco do Super Feirão Zero Dívida, promovido pela CDL Porto Alegre e uma rede de entidades parceiras.
A campanha acontece de 25 a 30 de novembro em formato 100% digital.
O objetivo é facilitar o contato entre consumidores e empresas de qualquer local do Rio Grande do Sul.
Como funcionará
Para combater a inadimplência no Estado, a ação une credores e inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita.
A campanha contará com a participação de 4,5 mil empresas de diferentes segmentos, em todas as regiões do RS, promovendo uma mobilização que oportuniza condições diferenciadas de negociação.
Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, fará a consulta de CPF, verificando quais os débitos estão pendentes e encaminhar para negociação diretamente com a empresa responsável.
Indicadores
A importância da campanha se mostra pelo Indicador de Inadimplência CDL POA mais recente, que registra inadimplência de 31,67% no Rio Grande do Sul e 32,99% em Porto Alegre.
As porcentagens se traduzem para 2,7 milhões de gaúchos e mais de 350 mil porto-alegrenses negativados no mês de outubro.
Para o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, “O Super Feirão Zero Dívida é a oportunidade positiva para todos.
Para o consumidor, que aumenta seu poder aquisitivo, diante da impossibilidade de se manter ativo economicamente no fim de ano.
E para as empresas, com a oportunidade de melhorar a recuperação de grandes ativos e aumentar o fluxo de caixa, trazendo de volta aqueles clientes que não podiam mais consumir seus produtos ou serviço”, ressalta.
Correio do Povo