Summer Night Run reúne 2,5 mil corredores em Capão da Canoa

Algumas pancadas de chuva não estragaram a noite dos corredores que participaram do Summer Night Run, em Capão da Canoa | Foto: Maria Eduarda Fortes

O evento faz parte do início da série de corridas patrocinadas pelo Hospital Moinhos de Vento.

Algumas pancadas de chuva não estragaram a noite dos corredores que participaram do Summer Night Run, em Capão da Canoa, no sábado.

A corrida contou com percursos de três, cinco e 10 quilômetros, divididos nas categorias feminino e masculino adulto. Foram 2,5 mil inscritos de diferentes partes do Estado.

O evento faz parte do início da série de corridas patrocinadas pelo Hospital Moinhos de Vento.

O secretário de Turismo de Capão da Canoa, Marcelo Ramos, afirmou que o município é muito receptivo. “A gente procura fazer com que as pessoas queiram participar dos eventos que realizamos na nossa cidade. E um evento dessa magnitude, uma corrida desse tamanho, não seria diferente. Poder dar a segurança, dar a oportunidade e participar junto com eles no desenvolvimento desse trabalho é muito bonito”.

O organizador do evento, Claudio Soirfmann, afirmou que a participação de iniciantes têm crescimento muito com o passar dos anos. “Depois da pandemia a gente viu um crescimento bem legal. Principalmente dos iniciantes. Tem crescido muito a participação no percurso de 3 quilômetros”, avaliou.

O primeiro colocado no percurso de 3km, Pedro Haetinger, de 24 anos, pratica corrida há três anos e ficou muito feliz com o resultado conquistado.

“Eu entrei pra corrida pelo fato dela ser um esporte individual, mas também muito coletivo. Ter a nossa família, meu treinador Rodrigo da Companhia dos Cavalos aqui por perto, com uma estrutura recebendo a mim e meus colegas de treino. Acho que isso aí deixa a corrida cada vez mais prazerosa. A gente sempre busca quebrar os tempos, busca correr mais rápido, evoluir. Mas eu acho que o sentido de tudo na corrida é estar com as pessoas que a gente gosta, dividindo esses momentos. E ainda tem uma chuvinha hoje para lavar a alma de todo mundo junto”, declarou.

Ketsia Rosa estava torcendo para o marido, Luiz Gustavo, que realizou o percurso de 10 quilômetros. Ela contou que sempre acompanha as corridas e que considera a prática do exercício um exemplo para os filhos de sete e três anos.

“É um estímulo pra eles. Ver o pai terminando o percurso, mesmo que não esteja no pelotão de primeira, ver o esforço. Eles (os filhos) adoram e querem correr junto. Na próxima o mais velho quer correr o percurso de três quilômetros com o pai”, contou.

De acordo com a superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos, Melina Schuch, apoiar esse evento esportivo reforça o propósito da instituição de cuidar das pessoas. “Buscamos incentivar hábitos saudáveis, a prática de atividades como a corrida traz benefícios físicos e emocionais”, destacou.

 

Correio do Povo

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas