Sorteio de Maio do Programa Nota Fiscal Gaúcha é Adiado

A nova data do sorteio será comunicada pela Secretaria Estadual da Fazenda - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O sorteio de maio do programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha), que tradicionalmente ocorreria na última semana do mês, foi adiado.

A previsão é de que o sorteio de número 140 seja realizado no início de junho. Quando houver definição, a nova data será comunicada pela Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda).

Isso ocorre porque, desde o dia 6 deste mês, em razão das inundações, vários sistemas ficaram indisponíveis devido ao desligamento dos data centers da Procergs e da Sefaz, embora o serviço de emissão e autorização de documentos fiscais eletrônicos tenha sido mantido.

Com o restabelecimento dos sistemas, é necessário que seja feita uma sincronização das notas fiscais emitidas no período. Como há um grande volume de documentos, o trabalho poderá se estender por mais alguns dias.

“Precisamos esperar que isso seja concluído para que toda a base de dados do NFG esteja atualizada e sincronizada. Depois disso, poderemos definir a nova data do sorteio”, explicou o coordenador-adjunto do programa, Anderson Mantovani.

A Sefaz assegura que todas as notas emitidas com CPF durante o mês de maio foram registradas e valerão para os sorteios mensais, para o Receita Certa e para o desconto de Bom Cidadão (que dá direito a redução no valor do IPVA 2025), além de gerarem pontuação para entidades sociais.

No entanto, ainda não é possível visualizá-las no site e no aplicativo do NFG devido ao trabalho de atualização operacional em andamento.

 

Receita da Sorte

Temporariamente, o Receita da Sorte, modalidade de prêmios instantâneos do NFG, não está realizando novos sorteios. Isso se deve também ao trabalho de sincronização.

A Sefaz informará quando as premiações forem retomadas.

Os 21 prêmios de R$ 1 mil que seriam distribuídos durante a semana especial do Dia das Mães permanecem no orçamento do programa e serão ofertados futuramente.

 

Prazos

Ganhadores de 1.524 prêmios referentes a sorteios mensais e ao Receita da Sorte terão um período extra de 30 dias para efetuar o resgate.

Outros 1.453 vencedores de diferentes modalidades, incluindo do Receita Certa, receberão prazo adicional de 90 dias para a correção de dados bancários.

A data-limite para a solicitação dos valores pode ser conferida pelos cidadãos no site ou no aplicativo do NFG, clicando na aba Meus prêmios após o login.

No caso do sorteio mensal de número 137, realizado no mês de fevereiro, o prazo para resgate das premiações está mantido e termina na próxima terça-feira (4).

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas