Combinação praticamente perfeita do clima fez beira da praia lotar logo cedo.
O domingo começou com a combinação praticamente perfeita para o veranista na altura da guarita 147, na área central de Tramandaí: tempo firme, mar limpo, calor intenso e bandeira amarela à beira-mar. Desde cedo, veranistas ocuparam as areias da cidade, enchendo o local de guarda-sóis coloridos.
As temperaturas no período da manhã foram maiores do que nos dias anteriores, fazendo com que muitos adiassem a volta para casa antes do recomeço de suas atividades.
O vento também soprava em intensidade fraca. Há quem aproveite para passar o dia todo na orla, não perdendo um só minuto do descanso, mas há quem passe apenas algumas horas, ou mesmo somente um turno.
O analista de qualidade Fabiano Bottino, morador de Porto Alegre, disse estar sozinho na manhã deste domingo no local. Acompanhado somente de um mate e uma cuia uruguaia, falou que o restante da família estava em outras praias, inclusive Santa Catarina. “Está bastante tranquilo aqui, um dia melhor do que o outro. Estou aproveitando o restante de meus 20 dias de férias”, afirmou ele, relatando que voltaria para casa somente no próximo final de semana.
Já o empresário aposentado Daurio Faber é do município de Cerro Branco, na região Central do RS, e também aproveitava para descansar e se abrigar do forte calor embaixo de um guarda-sol. “Há oito anos venho para cá, já veraneei em Santa Catarina, Capão da Canoa, mas sai por causa do grande movimento. Aqui é melhor, é um perfil diferente de público. Está quente, mas pelo menos não têm águas-vivas, como foi no começo do ano”, salientou ele.
Correio do Povo