Na tarde desta terça-feira (23), na sede do Conselho Municipal de Educação de Osório, representantes de uma comissão criada pela comunidade de Atlântida Sul, estiveram reunidos com o Conselho de Educação de Osório.
Na pauta, o anúncio feito pelo executivo municipal de novas vagas da educação infantil, ainda indisponíveis, mas principalmente às condições da Escola José Paulo da Silva, alvo de uma manifestação no último sábado (20).
Os membros da comissão comentaram sobre riscos da estrutura da escola, demonstrando ao conselho um vídeo, com a quantidade de água em um dos corredores em dia de chuva, causando alagamento.
Outro ponto discutido na reunião foi a capacidade da escola, atualmente com 438 alunos.
– Não é só por conta da Vila Verde, o litoral cresceu muito. Temos um relatório que mais de 100 crianças da Vila Verde que estudam fora do distrito, e fora do município. Disse a Professora e membro da Comissão Isabel dos Santos.
A Presidente do Conselho Municipal de Educação Daniza Rostirolla, em entrevista à Jovem Pan, relatou que dentro do que compete ao conselho, será feito uma visita à escola, para averiguar a metragem de sala, ouvir o diretor, e fazer os apontamentos.
Porém, no que diz respeito à estrutura da escola, é uma questão que deve ser resolvida com o Poder Público Municipal.
Os membros da Comissão comentaram que o alagamento da escola foi aberto um processo no Ministério Público.
Lucas Filho