O domingo (16/03), ensolarado presenteou quem estava com saudades do Bazer Artencontro na Praça das Carretas em Osório.
Com venda de artesanato, brechó, bancas de alimentação, o evento contou com dança circular, yoga, contação de histórias, oficina de tecido, shows musicais e reuniu 50 bancas.
O projeto que iniciou em 2015, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em 2024, para ser executado neste ano, em duas edições. Por isso, quem perdeu o evento, em setembro, terá outra edição do mesmo projeto cultural.
A idealizadora do bazar, a produtora cultural e atual assessora de Cultura do município, Karol Schmitz, explica que outros 26 projetos voltados ao setor, foram aprovados em 2024, para serem executados neste ano.
“O público ficou muito feliz recebemos vários elogios, os expositores também. Osório estava precisando deste movimento e a Praça das Carretas e o lugar ideal para a feira acontecer, pois recebe público de todas as idades. Na próxima, vamos colocar os shows de música mais cedo porque já começou a escurecer antes. Foi o primeiro de muitos”, avalia Karol.
Pela prefeitura, em abril, terá um evento semelhante que será mensal, reunindo artesãos, organizadores de brechós, músicos e talentos locais para incentivar a economia voltada para esse segmento.
As inscrições para o evento de abril já podem ser feitas diretamente no Centro Cultural José do Patrocínio (Rua Barão do Triunfo, nº 1065), de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Texto e fotos: Ascom PMO
#prefeituradeosorio; #cultura, #bazar
Prefeitura Municipal e Osório