Senado aprova isenção de IPVA para carros com 20 anos ou mais de fabricação

Carros fabricados até o ano de 2004 já poderão usufruir do benefício naqueles estados que não previam isenção. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Foram 66 votos favoráveis no primeiro turno e 65 votos no segundo turno; texto segue, agora, à Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (13), proposta que isenta do IPVA os veículos com 20 anos ou mais de fabricação.

Foram 66 votos favoráveis no primeiro turno e 65 votos no segundo turno. Apenas quatro senadores se manifestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nas duas votações. O texto segue à Câmara dos Deputados.

A proposta, de autoria do senador Cleitinho (Republicanos-MG), inclui na Constituição a isenção a nível nacional do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os veículos com 20 ou mais anos de fabricação.

Atualmente, a maior parte dos Estados já tem alguma regra para isentar veículos antigos. São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, por exemplo, permitem a isenção aos carros com mais de 20 anos de fabricação. Em Santa Catarina, a regra em vigor permite que apenas veículos com mais de 30 anos possam usufruir do benefício.

Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro permitem essa isenção a veículos com mais de 15 anos. Apenas Minas Gerais e Pernambuco não têm nenhuma regra nesse sentido atualmente.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas