No meio da semana, os termômetros subirão acima dos 30ºC.
O sol chega a aparecer com nuvens nesta segunda-feira em parte do Rio Grande do Sul, mas algumas áreas do Estado terão um dia com muitas nuvens e até chuva.
A maior presença de nuvens será no Sul e no Leste. No Sul e na fronteira com o Uruguai deve chover ao menos em parte do dia.
Não se descarta que na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Litoral Norte possa ocorrer precipitação leve, como garoa, especialmente na primeira metade do dia.
No Oeste, no Noroeste e no Norte do estado o sol aparece com nuvens e fumaça.
A tarde será de calor nestas áreas com maior aquecimento no Noroeste gaúcho.
A MetSul Meteorologia alerta que a onda de calor no Brasil vai ganhar força e atingir o seu máximo de intensidade nesta semana, com marcas acima de 40ºC em vários estados, estendendo-se para o Sul do Brasil.
O calor que já se sentiu neste fim de semana entre o Norte do Rio Grande do Sul e o Paraná vai aumentar muito nesta semana na Região Sul e alcançar cidades que até agora escaparam das temperaturas muito altas, casos do Centro e do Sul do Estado gaúcho.
Onde o tempo já está quente, a temperatura se eleva ainda mais com calor excessivo.
No Rio Grande do Sul, o calor aumenta na Metade Norte e vai tomar conta do Estado entre terça e quarta, os dias que devem ser os mais quentes da semana com máximas acima de 35ºC em muitas cidades e perto de 40ºC em algumas.
Na quarta, o calor deve seguir intenso na Metade Norte.
Na quinta, o as altas temperaturas se concentram no Norte gaúcho, enquanto nas demais áreas as temperaturas ficam mais amenos por conta de uma frente fria.
Confira as mínimas e máximas em algumas cidades do Rio Grande do Sul:
Correio do Povo