Diante de uma manifestação programada para o próximo sábado (20), em prol da Escola José Paulo da Silva, do distrito de Atlântida Sul, que ocorreria no último sábado (13), alterada em virtude da chuva.
O Poder Público Municipal realizou uma reunião com vereadores, direção da escola, e pais de alunos, para ouvir as demandas, que vão desde melhorias nas estruturas, até a construção de uma nova escola, para comportar a quantidade de alunos que a EMF José Paulo da Silva absorve no momento.
O Secretário de Educação do município, Dilson Maciel, conversou com a Jovem Pan sobre o tema, e listou uma série de melhorias já realizadas na escola, como cercamento, telhado, nova caixa d’água, saneamento, etc.
O secretário comentou que haverá ainda a reforma da cozinha, revisão do telhado e parte elétrica. E posteriormente reforma nas paredes.
– A manifestação é muito justa, e o compromisso dessa reunião foi de dar continuidade aos investimentos. Disse o secretário.
Sobre a construção de uma nova escola no distrito, Dilson Maciel comentou que a administração já estuda uma área existente, e obtenção de recursos.
A proposta seria de uma escola para mil alunos.
Conforme o Secretário, o distrito de Atlântida Sul e Mariápolis cresceu muito ao longo dos anos, possuindo atualmente uma população superior à muitos municípios do litoral.
Lucas Filho