Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o Secretário de Educação de Osório, Dilson Maciel, prestou esclarecimentos sobre a mensagem encaminhada pela Escola Nehyta Ramos aos pais, que gerou preocupação.
No comunicado, a direção informou que, a partir do próximo ano, não haveria turmas de Pré-I e Pré-II pelo convênio com o município, indicando que as vagas seriam oferecidas de forma particular.
Após o comunicado, dezenas de pais preocupados procuraram a reportagem da rádio em busca de informações, temendo a perda das vagas para seus filhos.
Dilson Maciel explicou que não há decisão definitiva sobre o assunto e tranquilizou as famílias ao explicar que, até o momento, o município não tem intenção de encerrar o convênio com a instituição.
Segundo Maciel, as vagas só não serão compradas pelo município caso não seja do interesse da escola oferecer as vagas.
O secretário tranquilizou os pais, reforçando que, caso a Nehyta Ramos opte por não negociar as vagas de Pré-I e Pré-II, o município buscará alternativas em outras escolas que já se colocaram à disposição para suprir a demanda.
Atualmente, a Prefeitura de Osório mantém convênio com oito escolas, com mais de 657 vagas compradas, destas mais de 300 na escola Nehyta Ramos.
Diante da repercussão nas redes sociais e da ansiedade dos pais, a escola Nehyta Ramos emitiu um novo comunicado explicando o texto anterior.
A direção esclareceu que a mensagem inicial foi enviada para organizar a nova demanda e identificar as famílias que têm interesse nas vagas de Pré-I e Pré-II, visto que, para o próximo ano, há uma reorganização em andamento. “Em nenhum momento a escola ou a prefeitura manifestaram o fim do convênio.
O que foi passado no comunicado anterior é que as crianças que irão para a pré-escola serão encaminhadas para outra escola, mas não irão ficar sem vaga.
Ressaltamos que não é interesse de nenhuma das partes o término da parceria, e sim uma organização nas disposições das vagas.”
jplitoral.com.br