Santa Casa de Porto Alegre retoma cirurgias eletivas

Fila para fazer procedimentos passa de 53 mil pacientes. (Foto: Divulgação/ Raul Krebs)

O Complexo da Santa Casa de Porto Alegre, que tem oito hospitais, retomou nessa semana a realização de cirurgias eletivas.

O serviço estava suspenso desde 5 de maio devido a catástrofe climática que assolou o Estado nas últimas semanas.

A fila de espera para fazer cirurgia na rede pública, em Porto Alegre, passa de 53 mil pacientes. Mais da metade (54%) são moradores do interior gaúcho.

A Santa Casa programa fazer um mutirão de cirurgias aos finais de semana. A intenção é zerar a fila de espera. O número de procedimentos caiu 70% durante o caos climático.

“Também uma otimização do processo das salas cirúrgicas, estendendo os horários para poder atender esses pacientes que eventualmente não tenham conseguido acessar no período das enchentes”, afirma Gisele Bastos, diretora técnica do hospital.

As doações de medicamentos e insumos hospitalares que chegam de todo país garantem essa retomada.

No centro de distribuição da Secretaria da Saúde em Gravataí, na região metropolitana, estão 54 milhões de unidades de remédios, soro e ampolas para reforçar o mutirão.

“A gente tem a expectativa que nos próximos dias, próximo mês, a gente tenha uma normalidade. Sempre lembrando que nós teremos, ainda, muitos desdobramentos na assistência hospitalar que vai ser um reflexo de tudo que aconteceu nesse período de enchente”, explica Lisiane Fagundes, que é diretora de gestão da atenção especializada.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas