Sábado terá calorão em todo o Rio Grande do Sul

Temperatura deve ficar entre 35ºC e 37ºC na Grande Porto Alegre | Foto: Maria Eduarda Fortes

Temperatura pode chegar aos 40°C no Oeste do Estado.

O sábado no Rio Grande do Sul terá o predomínio do sol, mas o aquecimento acentuado forma nuvens esparsas em todas as regiões no decorrer do dia.

Não se pode descartar chuva extremamente isolada e passageira à tarde, na escala de bairros em alguns casos, e em pequeno número de pontos.

Conforme a MetSul, uma massa de ar quente que atua no território gaúcho se reforça e o dia terá forte a intenso calor com máximas mais altas que nos últimos dias.

No Oeste, nas áreas de Quaraí, Uruguaiana, Itaqui e São Borja, as máximas ficarão entre 37ºC e 40ºC. Já nos vales e na Grande Porto Alegre, 35ºC a 37ºC à tarde.

Está em andamento no Rio Grande do Sul período que é forte candidato a se caracterizar como o melhor da temporada de veraneio de 2024 nas praias com muito sol e condições de mar mais claro, calmo e quente.

Após um janeiro de muitos dias de mar “chocolatão”, efeito de proliferação de algas, com águas mais frias e escuras, os gaúchos nas praias do litoral tendem a desfrutar de muitos dias de mar calmo, quente e claro.

O cenário excelente que faz a alegria dos veranistas tem direta relação com condições atmosféricas e oceânicas que interagem, gerando o ingresso de água mais quente.

 

Confira as mínimas e máximas de algumas cidades do Rio Grande do Sul

  • Ausentes 13°C / 28°C
  • Santa Cruz 19°C / 37°C
  • Rio Grande 21°C / 30°C
  • Santa Rosa 22°C / 37°C
  • Torres 19°C / 30°C

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir