Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Momentos de ondas fortes no mar em ressaca causaram correria de banhistas na beira da praia de Capão da Canoa | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Mesmo com mar agitado, milhares de turistas aproveitaram a manhã de tempo firme na praia.

Neste sábado, o dia amanheceu com mar agitado, com muitas ondas e fortes ventos, que causaram bandeira vermelha nas praias de Capão da Canoa.

Logo cedo, eram poucos os veranistas que se deslocavam pela faixa de areia, sendo a maioria para praticar caminhadas na beira da praia, em função do clima agradável.

Ao longo da manhã, no Centro, o tempo firme e o calor levaram milhares de famílias para a estreita faixa de areia causada pela ressaca do mar, que beirava as guaritas de guarda-vidas e quiosques.

Em alguns momentos, ondas fortes avançavam o espaço estreito e causavam agitação dos banhistas para não terem seus pertences levados pelo mar.

Em função da faixa de areia reduzida, muitos veranistas decidiram montar seu guarda-sol na orla, próximo à avenida Beira Mar. De acordo com alguns guarda-vidas, o fenômeno da ressaca deve seguir pelos próximos dias, causando também bandeira vermelha na virada de ano.

Entre os milhares de turistas que se aventuraram na beira da praia de Capão da Canoa estava Simoni Marsnak Motta, moradora de Porto Alegre, lendo calmamente a edição do final de semana do Correio do Povo. Ela chegou na sexta-feira para passar a virada de ano no Litoral Norte e falou também sobre a sensação de incômodo em função das muitas caixas de som com volume alto na beira da praia.

“O mar não está muito acolhedor hoje, mas a água está quentinha. Tem momentos que dá a ressaca e a água vem nos pés e refresca um pouco. O problema é o som de tudo que é tipo. Eu sei que nesta época é assim. Mas atrapalha um pouco, pois a gente não consegue descansar direito”, ressaltou.

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-3 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-2 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-4 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-5 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-7 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-6 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-9 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

Ambiental-Capao-da-CanoaFA-10 Sábado tem ressaca, bandeira vermelha e praias lotadas em Capão da Canoa

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir