RS terá sol entre nuvens, mas ainda alguma instabilidade nesta sexta-feira

Cheia do Rio Uruguai segue preocupando, com risco de estragos e desalojamentos no Sul do Estado

jpg-3-300x150 RS terá sol entre nuvens, mas ainda alguma instabilidade nesta sexta-feira

Capital terá sol entre nuvens | Foto: Cristine Rochol / PMPA / Divulgação CP

 

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Diversos pontos do estado devem ter momentos de maior nebulosidade, entretanto. Espera-se chuva ainda em parte do território gaúcho, mas isolada e passageira.

A probabilidade é maior de instabilidade em pontos das Metades Oeste e Norte. Uma massa de ar frio sobre o oceano segue trazendo temperatura agradável, mas aquece mais do que na quinta-feira. Segue o vento Leste, por vezes moderado, pelo contraste térmico e de pressão entre o oceano e o continente.

As mínimas rondam os 14ºC em Bagé, os 12ºC em Vacaria e os 11ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25ºC em Uruguaiana e a 27ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15ºC e 25ºC.

A cheia do Rio Uruguai é de proporções históricas, mostram medições feitas em cidades da parte média da bacia, junto ao Noroeste do Rio Grande do Sul. A enchente causada causou inundações em municípios como Iraí, Porto Mauá, Doutor Maurício Cardoso e Tiradentes do Sul. Em Tiradentes do Sul, muitas áreas estão alagadas com a cheia do Uruguai.

Esta enorme quantidade de água está descendo do Noroeste para áreas mais ao Sul da bacia. Assim, a MetSul alerta que municípios como São Borja, Itaqui e Uruguaiana devem se preparar para uma grande cheia e muito maior que a enfrentada nos últimos dias, com moradores fora de casa e grande número de áreas alagadas, nas zonas rurais ribeirinhas e mesmo nas áreas urbanas destes municípios. Tanto Uruguaiana como Itaqui já estão em situação de emergência por conta da cheia do Rio Uruguai.

Correio do Povo

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp