RS terá Quarta-feira com predomínio de sol e marcas mais baixas à noite

Capital terá dia ensolarado e agradável | Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação CP

Tempo firma no Estado após transtornos com excesso de chuvas.

Frente fria se afasta e atua nesta quarta-feira no Paraná e no Centro do Brasil enquanto uma massa de ar seco, frio e alta pressão toma conta do Rio Grande do Sul e garante um dia de sol.

Muitas áreas do estado, sobretudo do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, terão uma quarta-feira com amplos períodos de céu claro ou escassa nebulosidade.

Nuvens esparsas ainda aparecem acompanhando o sol no Norte e no Nordeste gaúcho. No fim do dia, quase todo o estado terá céu claro. O ar mais frio traz um dia bastante agradável que começa frio no Oeste e parte do Sul. Em algumas cidades, as mínimas ocorrem à noite.

As mínimas rondam os 11ºC em Santana do Livramento, os 10ºC em Vacaria e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24ºC em Pelotas e 25ºC em Torres e Uruguaiana.

Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 24ºC.

Chuva forte a intensa atingiu diversas regiões do RS, na passagem de frente fria pelo estado. A chuva causou alagamentos, arroios transbordaram em alguns municípios e houve queda de árvores, como em Porto Alegre.

Segundo dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, os maiores volumes em 24 horas até o começo da tarde de terça foram de 130 mm em Santiago, 100 mm em São Luiz Gonzaga e 89 mm em Caçapava do Sul.

Em Porto Alegre e região, a chuva mais forte ocorreu à tarde. Os acumulados até o início da noite atingiam de 20 mm a 30 mm na Capital e cidades vizinhas; enquanto no Vale do Sinos alguns pontos superavam 50 mm.

A preocupação é agora com os rios. Com o que choveu e havia chovido nos dias anteriores alguns rios podem ter cheias principalmente do Centro para o Noroeste e o Oeste do estado.

O Rio Quaraí já tira gente de casa na Fronteira. A boa notícia é que o tempo melhora em todo o estado e vai ficar firme por muitos dias, um alívio para os agricultores que não conseguem colher a safra de verão pelo abril muito chuvoso até agora.

 

Correio do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas