RS tem 25 das 30 regiões em alerta vermelho para dengue; veja a situação da sua

A situação atinge as regiões Metropolitana, Litoral, Central, Norte, Noroeste, Vales e Fronteira Oeste. Divulgação / Fiocruz

Nível de crise sanitária é percebido nas áreas Metropolitana, Vales, Litoral, Norte, Noroeste, Central, Fronteira Oeste, entre outras.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 25 das 30 regiões do Estado em alerta vermelho para casos de dengue.

A situação atinge as regiões Metropolitana, Litoral, Central, Norte, Noroeste, Vales, Fronteira Oeste, entre outras (veja abaixo a situação em cada área).

As informações estão descritas no Comunicado de Risco para Dengue, emitido semanalmente pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

O sistema de alertas para dengue no Rio Grande do Sul classifica as regiões em nível 1 (branco), nível 2 (amarelo), nível 3 (laranja) e nível 4 (vermelho). Este último é descrito como uma “situação de crise”. A emissão dos alertas se refere às regiões de saúde do Rio Grande do Sul, avaliando a situação, nas últimas quatro semanas, de casos de dengue e de infestações pelo mosquito Aedes aegypti.

Além das 25 regiões em alerta vermelho, o Rio Grande do Sul tem três regiões em alerta laranja e outras duas em nível amarelo. Não há áreas do Estado no nível branco – o mais baixo – de risco.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o cenário pode ser ainda pior do que o descrito no comunicado semanal de risco, uma vez que, conforme o órgão, há municípios que não estão incluindo os casos de dengue no sistema nacional de registros.

O Rio Grande do Sul vive em 2024 o pior cenário de dengue de sua história. Em menos de quatro meses, neste ano, o Estado atingiu a marca de 67 mortes, e bateu o recorde histórico de óbitos pela doença (até então, 2022 era o pior ano, com 66 óbitos).

 

ALERTAS DE RISCO DA DENGUE NO RS

Screenshot_7 RS tem 25 das 30 regiões em alerta vermelho para dengue; veja a situação da sua

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas