Semana será marcada por instabilidade e tardes quentes em todo o Estado
Semana será marcada por instabilidade e tardes quentes em todo o Estado | Foto: Reprodução / Twitter / CP
Após uma sequência de dias com tempo firme e calor, o Rio Grande do Sul viverá uma semana com diversas variáveis climáticas de um dia para o outro.
Quem não irá marcar presença será o frio entre o fim de novembro e o começo de dezembro.
Conforme a MetSul, a previsão para os próximos dias aponta para abafamento, dias de calor, sol e períodos de chuva com risco de temporais isolados – especialmente no final de semana.
Nesta segunda-feira, a temperatura só se elevou na região da Campanha, nos vales e na Grande Porto Alegre com o maior aquecimento na região metropolitana. A Capital pode ter 32ºC.
Confira o projetado para o restante da semana:
Na terça-feira, maior presença de nuvens no Rio Grande do Sul.
Haverá mais nuvens na Metade Norte, onde chove no decorrer do dia, incluindo a área da capital que deve ter uma terça-feira de instabilidade atmosférica.
No Oeste e no Sul, o sol pode aparecer em meio a períodos de maior nebulosidade e haverá instabilidade muito isolada e com baixos volumes.
A temperatura se eleva menos com máximas de 24ºC a 25ºC em Porto Alegre, mas na fronteira com o Uruguai as marcas ficam ao redor dos 30ºC.
A quarta-feira ainda terá muitas nuvens no Rio Grande do Sul, embora o sol apareça em diversas localidades.
O ar quente e úmido ainda traz chuva em diversos pontos, mas especialmente na Metade Leste do estado. Nas demais regiões, precipitação isolada e passageira.
Máximas ao redor dos 30ºC na Grande Porto Alegre e de até 32ºC a 33ºC no Oeste.
A quinta-feira será de tempo mais aberto no estado gaúcho.
O sol aparece em todas as regiões, mas, com a umidade, o aquecimento diurno vai favorece a formação de nuvens isoladas de maior desenvolvimento da tarde para a noite com possibilidade de chuva típica de verão muito localizada.
Dia muito quente e abafado com máximas acima dos 30ºC em quase todo o Rio Grande do Sul e máximas ao redor dos 35ºC ou mais nos vales, Grande Porto Alegre, Centro, Oeste e o Noroeste do estado.
Na sexta, uma quase repetição do dia anterior. O sol, de novo, aparece em todo o Rio Grande do Sul, mas o forte calor forma nuvens de desenvolvimento vertical localizadas na segunda metade do dia com chuva muito isolada típica de verão.
No fim do dia, uma frente fria começa a mudar o tempo na fronteira com o Uruguai com chuva e temporais isolados. Faz muito calor na sexta-feira, novamente com máximas acima de 30ºC generalizadas e de até 35ºC ou mais em algumas regiões.
Correio do Povo