Rio Grande do Sul se prepara para episódios de frio intenso e possível neve na Serra Gaúcha

Foto: Fernando Dias / Seapdr / Porto Alegre 24 horas

Áreas mais propensas a receber neve são os Campos de Cima da Serra, onde as temperaturas podem cair até -7°C em pontos isolados.

O Rio Grande do Sul deve enfrentar mais uma onda de frio intenso nos próximos dias, devido à chegada de uma nova massa de ar polar. As previsões meteorológicas indicam que a neve pode ser o grande destaque, especialmente nas regiões mais altas da Serra Gaúcha.

Segundo especialistas, a combinação de ar frio e úmido trará condições ideais para a formação de precipitação invernal durante o sábado e o domingo.

A princípio, alguns municípios poderão registrar chuva líquida, que se transformará em neve ou chuva congelada com a diminuição das temperaturas.

As áreas mais propensas a receber neve são os Campos de Cima da Serra, onde as temperaturas podem cair até -7°C em pontos isolados.

Cidades como São José dos Ausentes, Vacaria e Bom Jesus estão entre as que têm maiores chances de presenciar o fenômeno.

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta para baixas temperaturas, com possibilidade de valores negativos no sábado em algumas áreas do sul e centro do Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê um declínio severo das temperaturas entre a última sexta-feira (5) e esse domingo (7), com mínimas até 5°C abaixo do normal.

Os moradores dessas regiões devem se preparar para o frio intenso, adotando medidas de proteção e acompanhando os avisos das autoridades para garantir a segurança e bem-estar durante esse período de baixas temperaturas.

 

leouve.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas