Incorporadora e Construtora Nazale tem sido uma das parceiras nas iniciativas de qualificação dos espaços.
A paisagem urbana de Capão da Canoa tem passado por mudanças significativas nos últimos anos.
Em diferentes pontos da cidade, espaços públicos estão sendo revitalizados com o apoio da iniciativa privada — em especial da Incorporadora e Construtora Nazale, que tem atuado em parceria com associações locais e com a prefeitura para melhorar a infraestrutura e o acesso a áreas de lazer e convivência.
Um dos exemplos é a Praça Luiz Bassani, uma das mais frequentadas da cidade.
O local recebeu melhorias por meio de uma ação conjunta com uma associação formada por residentes e veranistas.
Entre as intervenções, estão o calçamento em pedra portuguesa, a instalação de uma nova cancha de bocha — esporte tradicional entre os moradores mais antigos —, playground, aparelhos de ginástica e a recuperação das quadras esportivas.
Outro destaque é a rótula localizada no cruzamento da Avenida Ararigboia com a Avenida Paraguassú.
Todo o projeto de qualificação do espaço foi realizado pela Nazale, com implantação do letreiro, iluminação e paisagismo, além da manutenção contínua da área.
A empresa assumiu integralmente a execução e conservação do local, garantindo um ambiente bonito e bem cuidado para quem transita por um dos principais acessos da cidade.
Já na beira-mar, quase no limite com Atlântida, foram realizadas melhorias nos acessos à faixa de areia, com a construção de uma passarela que facilita a circulação de pedestres e veranistas, proporcionando mais conforto e segurança no trajeto até o mar.
De acordo com o diretor da Nazale, José Nazareno, parcerias como essas contribuem para acelerar transformações e ampliar o acesso da população a espaços públicos mais qualificados.
“Nossa empresa tem uma trajetória marcada pelo empreendedorismo com propósito. Acreditamos que investir no desenvolvimento urbano e na qualidade de vida das comunidades é uma forma concreta de construir o futuro das cidades onde estamos presentes”, destaca.

