Reveillon: Porto Alegre vibra com a chegada de 2024 em show de fogos na Orla

Queima de fogos durou cerca de 8 minutos | Foto: Vitória Fagundes - Especial CP

Pirotecnia veio após sequência de shows e contagem regressiva.

Porto Alegre vibrou com a chegada de 2024, embalada por grande espetáculo, de música e fogos, na noite deste domingo para segunda-feira, na Orla do Guaíba. Milhares lotaram a área onde foi montado o palco de shows, em evento classificado pela prefeitura da Capital como o maior da história.

Foram oito minutos de queima de fogos. A pirotecnia encantou os porto-alegrenses, com a área sobre o Guaíba iluminada após a contagem regressiva.

O público era para toda as idades. Estiveram presentes desde bebês até o público idoso. Famílias trouxeram suas cadeiras de praia, bebidas, comidas e puderam aproveitar o evento gratuito. A Dj Carol Teodoro trouxe repertório baseado em funks e hits brasileiros dos anos 1990 e 2000. Em seguida, a Banda Reação em Cadeia levantou o público do chão.

reveillonpoa Reveillon: Porto Alegre vibra com a chegada de 2024 em show de fogos na Orla
Reação em Cadeia levantou a galera no show de Reveillon da Orla | Foto: Vitória Fagundes

Por volta das 22h o público ainda chegava na Usina do Gasômetro para aproveitar, escolher o espaço e acomodar a família para aproveitar o Réveillon.

As amigas Livia da Rosa e Suzi Higas decidiram perto do dia da virada acompanhar o Reveillon na Orla e estavam empolgadas.

“Está super organizado, para mim foi uma opção por não conseguir viajar. Então viemos aproveitar os shows. O tempo colaborou e vamos aproveitar esse momento que é nosso”, destacou Suzi. “A gente combinou, fizemos essa farofada e estamos aqui. Chegamos às 21h, estava começando a ficar cheio, mas agora está bem mais lotado”, avaliou Livia.

A apoteose veio na contagem regressiva. O grupo de pagode Fundo de Quintal estava no palco e puxou o coro a 10 segundos da virada. Veio 2024 e a galera explodiu em alegria. Os espumantes estouraram em sincronia com os fogos, que iluminaram por vários minutos a noite sobre o Guaíba, na Capital.

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir