Representando um grupo que ultrapassa 100 apoiadores, Rita de Cássia, Lisiane Paz, Isabel dos Santos, Lourdes Helena Gularte, Clarissa Borges e Camila Knack conversaram com a Jovem Pan sobre a manifestação que acontece no próximo sábado (13) em Osório, contra o feminicídio e violência contra a mulher.
O ato teve como motivação principal o crime brutal, que vitimou Nara Denise dos Santos, na última semana, e iniciou pelo grupo ligado ao PDT de Osório, a Ação da Mulher Trabalhista. Entretanto, o próprio grupo fez questão de frisar que a manifestação não tem cunho político.
A ideia do ato é fazer uma homenagem, mas também cobrar políticas públicas para atender mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência.
A manifestação terá início às 10h da manhã de sábado, com concentração em frente à Igreja Matriz, percorrendo as ruas no entorno do centro da cidade, retornando ao local de partida.
Qualquer pessoa, incluindo homens, podem participar do ato.
A proposta do grupo é vestir roupas brancas.
Faixas e balões em homenagem para Nara e contra a violência contra a mulher também estão sendo confeccionadas pelas organizadoras.
jplitoral.com.br