Representantes de manifestação contra o feminicídio falam sobre ato que vai acontecer neste sábado em Osório

Representando um grupo que ultrapassa 100 apoiadores, Rita de Cássia, Lisiane Paz, Isabel dos Santos, Lourdes Helena Gularte, Clarissa Borges e Camila Knack conversaram com a Jovem Pan sobre a manifestação que acontece no próximo sábado (13) em Osório, contra o feminicídio e violência contra a mulher.

O ato teve como motivação principal o crime brutal, que vitimou Nara Denise dos Santos, na última semana, e iniciou pelo grupo ligado ao PDT de Osório, a Ação da Mulher Trabalhista. Entretanto, o próprio grupo fez questão de frisar que a manifestação não tem cunho político.

A ideia do ato é fazer uma homenagem, mas também cobrar políticas públicas para atender mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência.

A manifestação terá início às 10h da manhã de sábado, com concentração em frente à Igreja Matriz, percorrendo as ruas no entorno do centro da cidade, retornando ao local de partida.

Qualquer pessoa, incluindo homens, podem participar do ato.

A proposta do grupo é vestir roupas brancas.

Faixas e balões em homenagem para Nara e contra a violência contra a mulher também estão sendo confeccionadas pelas organizadoras.

 

jplitoral.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas