455503

Renegociação do Fies começa nesta Terça-feira

Projeto do governo federal deverá beneficiar 38 mil contratos no Rio Grande do Sul

455503

INFORME PUBLICITÁRIO


Fortes Imóveis Vende chácara com lagoa em Osório

Projeto do governo federal deverá beneficiar 38 mil contratos no Rio Grande do Sul | Foto: USP Imagens / CP

A partir desta terça-feira, estudantes ou formados que tenham dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar seus débitos, em condições especiais nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

A iniciativa, sancionada, na última semana, pelo presidente Lula, está sendo chamada pelo petista de “desenrola educação”.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

Em todo o Brasil, os débitos chegam a R$ 54 bilhões, envolvendo 1,2 milhão de inadimplentes que poderão renegociar as dívidas com descontos de até 99% do valor consolidado.

Segundo as informações do governo federal, no Rio Grande do Sul são 38,107 contratos inadimplentes do Fies.

A regulamentação cria condições mais favoráveis de amortização para estudantes com contratos assinados até o final 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023.

Os estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias em 30 de junho de 2023 terão desconto de até 99% do valor consolidado da dívida, no caso de inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Para os demais estudantes, os descontos podem chegar a 77%. A medida beneficiará ainda quem estiver com os pagamentos em dia, com vantagens específicas.

 

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados