Rede municipal de Porto Alegre já retomou as atividades em 200 escolas

Desde a segunda-feira (20), escolas da rede municipal começara a retomar as atividades na Capital. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Prefeitura prevê que, na sexta-feira (24), 70% dos estudantes terão retornado às aulas.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre ampliou, nesta terça-feira (21), o número de escolas da rede em funcionamento. Já são 200 instituições de ensino, sendo 58 próprias e 142 conveniadas.

Conforme a Smed, as escolas atendem cerca de 60% dos estudantes da Capital.

A prefeitura determinou a retomada das aulas em todas as unidades que não foram atingidas diretamente pelas cheias e que tenham água e energia elétrica.

O Ministério de Educação (MEC) flexibilizou o calendário escolar do Rio Grande do Sul e, neste primeiro momento, a orientação da Smed é para que as escolas ofereçam atividades lúdicas e recreativas, além de garantir acolhimento e refeições aos estudantes.

A ausência de alunos e servidores atingidos pela enchente poderá ser justificada.

A Smed informa que, para esta semana, está prevista a retomada de mais 10 escolas próprias e 20 conveniadas nesta quarta (22), e mais uma própria e 10 conveniadas na quinta (23).

Até sexta-feira (24), o município prevê que 70% dos alunos terão retornado às atividades.

 

Escolas atingidas

De acordo com a Smed, praticamente todas as 99 escolas próprias e as 219 parceirizadas foram atingidas – 14 escolas próprias e 12 da rede conveniada ficaram total ou parcialmente alagadas, com registros de grande perda de infraestrutura. Outras 11 próprias e 53 conveniadas têm danos como destelhamentos parciais e infiltrações.

Duas escolas municipais de Ensino Fundamental estão operando como abrigos: Aramy Silva (bairro Camaquã) e Grande Oriente do Rio Grande do Sul (Rubem Berta).

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas