Raul Gil anuncia aposentadoria no palco do “Domingão com Huck”: “Acho que está na hora”

Ídolo do SBT foi homenageado pela atração da Globo na tarde deste domingo.

Um encontro improvável agitou a televisão brasileira na tarde deste domingo (31). Raul Gil, ídolo do SBT, participou do Domingão com Huck, programa da TV Globo comandado por Luciano Huck.

Na atração, Raul Gil relembrou pontos marcantes de sua trajetória na TV. Um deles foi o quadro Cartas e Cartazes, sucesso da década de 1980 que foi recriado pelo Domingão.

Cinco cartas de baralho gigantes foram montadas sobre o palco do programa, e cada uma delas guardava o vídeo de alguém importante para Raul. O homenageado precisava adivinhar quem estava atrás de cada carta após ouvir uma prévia do depoimento.

A primeira a prestar homenagem foi Simony. Raul adivinhou que se tratava dela logo nos primeiros segundos do áudio. A cantora lembrou que foi revelada pelo apresentador, ainda na infância, e disse que ele se tornou bem mais do que seu padrinho artístico.

— Quando passei por esse momento difícil com o câncer, ele foi uma das pessoas que mais esteve comigo. Me ligava quase todos os dias — contou Simony, em vídeo.

Na próxima carta, Raul foi homenageado com um depoimento gravado por Sidney Magal. O artista lembrou que a primeira vez em que apareceu na televisão foi em um programa do apresentador:

— Quero te agradecer de coração. Você é um descobridor dos sete mares da classe artística.

Ary Toledo e Ratinho também prestaram suas homenagens, em vídeo.

— Ele abriu um espaço altruístico para o jovem mostrar seu talento. É como um vestibular para o sucesso. Muitos artistas passaram por lá e se consagraram no cenário artístico. Esse grande amigo, além de grande comunicador, é dono de um sentimento que transborda alegria, solidariedade e, sobretudo, generosidade — elogiou Ary Toledo.

— Eu fui apresentado ao Brasil no Programa Raul Gil. E ele fez isso com muita gente. Eu sou um deles. Um abraço muito grande ao meu colega e amigo Raul Gil! — disse Ratinho.

 

Aposentadoria

A quinta carta contou com a participação especial de Paulo Miklos, que foi abraçar Raul Gil no palco, representando os Titãs.

Os dois cantaram juntos Sonífera Ilha e, na sequência, o apresentador anunciou que vai se aposentar da televisão.

— Esse ano eu me aposento. Vou ficar até o fim desse ano de 2024, e aí, parei com a televisão. Acho que está na hora de eu me aposentar — disse ele.

Aos 86 anos, Raul afirmou não ter o mesmo pique de antes e revelou o desejo de descansar. Ele também contou que Paulo Miklos e os companheiros do Titãs, ao perceberem que ele já não estava com a mesma disposição, teriam se oferecido para ajudá-lo financeiramente, caso fosse preciso, para que ele pudesse se aposentar.

— Esses caras foram os únicos que chegaram para mim e falaram: “Raul, vamos ser francos. Se você tiver em uma situação financeira difícil, nós queremos fazer ao menos uns três shows para você” — contou Raul, agradecendo o apoio, mas negando a necessidade.

Por fim, o apresentador cantou É Preciso Saber Viver junto à plateia e deixou o palco do Domingão com Huck emocionado.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas