Em marcha reduzida, com escolta policial, tratores chegaram pelas BRs 116, 290 e 448. Veículos foram conduzidos pelas avenidas Mauá e Edvaldo Pereira Paiva até o entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde estacionaram.
Dezenas de tratores chegaram ao centro da Capital no começo da manhã desta quinta-feira (8).
Em marcha reduzida, com escolta policial, eles chegaram pelas BRs 116, 290 e 448, acessando Porto Alegre pela Avenida Castello Branco. A movimentação causa lentidão desde às 5h.
O maior problema foi causado ainda na freeway, onde se formou fila desde antes da Arena do Grêmio.
Os veículos foram conduzidos pelas avenidas Mauá e Edvaldo Pereira Paiva até o entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde estacionaram.
A EPTC orienta o trânsito no local com bloqueios parciais na Edvaldo, na Avenida Loureiro da Silva e na Avenida Augusto de Carvalho. Os motoristas vindos na Zona Sul devem usar preferencialmente a Avenida Padre Cacique.
As máquinas serão dispostas ao longo da Orla, enquanto uma caminhada de produtores vai se encarregar de levar demandas do setor rural até a superintendência do Ministério da Agricultura. Às 10h, um ato na Casa do Gaúcho com a presença do governador Eduardo Leite marca o início da mobilização.
Entenda o protesto
A reivindicação cobra apoio aos produtores gaúchos após a enchente.
Na quarta-feira da semana passada, foi publicada a Medida Provisória que acena ajuda aos agricultores.
A publicação ficou aquém do esperado pela Federação da Agricultura do Estado (Farsul), que disse que a medida “não atende todo o problema”. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag-RS) também fez ressalvas.
gauchazh.clicrbs.com.br