Projeto “Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas” é destaque em evento da Unesco

O Projeto “Primeiros Socorros: Salvando Vidas e Resgatando Almas”, da Secretaria Municipal de Educação, desenvolvido pela professora Andréa Mello com estudantes da rede municipal de ensino de Torres, foi destaque entre as boas práticas apresentadas nessa última quarta-feira, 21 de fevereiro, primeiro dia do Seminário “Mulheres Líderes em Geoparques”, organizado pela Unesco Quito, @geoparquevolcantungurahua e Comitê Equatoriano de Geoparques, com apoio da @redgeolac .

A ação foi apresentada como uma atividade que contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, durante a fala de Emmaline Rosado, do Geoparque Mixteca Alta, do México.

Além de ensinar noções de primeiros socorros aos jovens, a equipe do Projeto atua nas escolas levando informação também sobre a Lei Maria da Penha com o objetivo de prevenir qualquer forma de violência contra a mulher.

A professora Andréa Mello, que é integrante da equipe técnica do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, destaca a importância deste reconhecimento: “É m trabalho que a gente faz de forma incansável porque acreditamos que os jovens falando de violência, se posicionando, seja fundamental para termos menos agressores e mulheres agredidas. Tudo passa pelo conhecimento. Por isso, estamos há dez anos trabalhando a Lei Maria da Penha. Ver o projeto sendo referência em um evento da Unesco nos deixa orgulhosos”.

Representantes do nosso Geoparque acompanharam a transmissão ao vivo.

O Seminário segue com importantes palestras no dia 29 de fevereiro e no dia 8 de março, quando outras ações do nosso Geoparque serão apresentadas pela vice-coordenadora do Comitê Educativo e Científico, Maria Carolina Villaça Gomes.

 

Prefeitura Municipal de Torres

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas