A Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldina Veras da Silveira, de Capão da Canoa, será a próxima a participar do programa Portas Abertas, realizado pela Corsan.
Estudantes e professores vão conhecer, na próxima quarta-feira, 9, a estação de tratamento de água e ver de perto as etapas de purificação para abastecer a cidade.
O programa tem como objetivo também estimular a preservação da água e o cuidado com a natureza.
Nesta semana, 19 alunos do 3º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola Ari de Abreu Lima, de Terra de Areia, visitaram a estação de tratamento de água em Capão da Canoa.
Os agentes de tratamento da Corsan Tanise Loretnz e Leandro Almeida, que são voluntários do programa, explicaram os procedimentos para tornar a água potável e o monitoramento para manter os reservatórios sempre abastecidos para atender a população.
Além das escolas, universidades também participam do Portas Abertas. A próxima será a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), na quinta-feira, 10.
Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (51) 98490307 ou pelo e-mail cristiane.silveira@corsan.com.br.
A Corsan oferece também o projeto De Olho no Óleo, com palestras e oficinas onde é ensinada a reutilização de óleo de cozinha para fazer sabão ecológico.
Isso evita a poluição ambiental com o descarte inadequado do óleo e também incentiva a produção de sabão não só para consumo doméstico, mas também como renda familiar alternativa.
Os agendamentos podem ser feitos pelo mesmo telefone ou e-mail.
Fonte: divulgação/Corsan
jplitoral.com.br